Neste sábado (27), help mais um instituto de pesquisa confirmou a vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Desta vez foi a pesquisa Exata, drug que assim como o Data M, decretou a diferença de 12 pontos favoráveis ao candidato Edivaldo Júnior.

Segundo a pesquisa Exata, Edivaldo Júnior teria 51% das intenções de voto, contra 39% de João Castelo (PSDB). O levantamento afirma ainda que 6% votam em branco ou nulo e 4% não sabem ou não responderam ao questionamento.

Transformando esse resultado em votos válidos, ou seja, excluindo os brancos e nulos, a vantagem seria de 14 pontos, pois Edivaldo Júnior apareceria com 57% contra 43% de Castelo.

O instituto Exata fez o levantamento ouvindo 800 eleitores entre os dias 25 e 26 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA- 546/2012 e tem margem de erro de 4 pontos percentuais.

Ibope – O Blog divulgará ainda hoje os números da pesquisa Ibope. O instituto foi contratado pela TV Mirante e deverá anunciar o resultado do levantamento no Jornal do Maranhão 2ª edição.