Edivaldo Junior caminhando para a vitória

O instituto Data M , search contratado pelo jornal O Imparcial, divulgou pesquisa neste sábado (27), véspera da eleição e mais uma vez confirmou a vitória do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC), por aproximadamente 12 pontos percentuais.

Na estimulada, de acordo com o Data M, o único instituto que previu a vitória de Edivaldo Júnior no primeiro turno, Edivaldo Júnior aparece com 52% das intenções de voto, contra 40,1% de João Castelo (PSDB). A pesquisa ainda apontou que 4,1% dos entrevistados irão votar em branco ou anular o voto e 3,8% não responderam ou ainda estão indecisos.

A vantagem de Edivaldo Holanda Júnior aumenta ainda mais se levarmos em conta apenas os votos válidos, pois o candidato do PTC teria 56,4% contra 43,6% de João Castelo. Ou seja, a vantagem de Edivaldo Júnior é de 11,9 na estimulada e 12,8% nos votos válidos.

O Data M, que pelo acerto no primeiro turno, é o que no momento goza de maior confiança dos eleitores maranhenses, ouviu 800 eleitores nos dias 25 e 26 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos e foi protocolada sob o número MA 0547/2012.

Ainda neste sábado, o Blog postará os números da pesquisa Ibope que foi contratado pela TV Mirante. O levantamento será divulgado inicialmente no Jornal do Maranhão 2ª edição.