13h – Depois ter recebido propostas para aderir a campanha de João Castelo (PSDB), ed o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) fez a opção pela coerência e confirmou ao Blog apoio ao candidato Edvaldo Holanda Júnior (PTC).

Roberto Costa (foto) foi um dos principais críticos da gestão de João Castelo na Assembleia Legislativa, foi inclusive o autor do requerimento que criou uma CPI contra o aumento abusivo do IPTU e foi dele a ação no Ministério Público que colaborou com a queda do aumento estratosférico do imposto, que chegava em alguns casos a até 5.000%.

Além de ter declarado apoio a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, Roberto Costa está pessoalmente comandando uma reunião com algumas de suas lideranças em bairros do centro de São Luís para informar a decisão de apoiar o “36”.

O Blog recebeu a informação que muitos moradores que são correligionários políticos de Roberto Costa estão retirando o adesivo de João Castelo das suas casas e colando o de Edivaldo Holanda Júnior.

Com a decisão, Roberto Costa desmistifica o factoide criado por alguns que o Governo do Maranhão estaria apoiando a candidatura de João Castelo. Como se percebe nitidamente existe movimentações isoladas de parte do Governo, mas jamais determinação da governadora Roseana Sarney (PMDB) de apoio a qualquer um dos candidatos.

Cafeteira foi o escolhido

Cafeteira – Outro que seguiu o caminho da coerência foi o também deputado estadual da base governista, Rogério Cafeteira (PMN). Ele criticou duramente os deputados da base governista que têm feito campanha para o prefeito João Castelo (PSDB) no 2º turno das eleições da capital.

“Eu acho uma total incoerência. Desde que eu entrei na Assembleia, a base do governo critica a administração do prefeito João Castelo. Eu, junto com o deputado Magno, o deputado Roberto Costa, assinamos uma CPI sobre o desvio daqueles R$ 75 milhões. E, agora, eu vejo colegas subir à tribuna e defender o prefeito João Castelo. Uma coisa dessa eu não faço”, disse o parlamentar em entrevista exclusiva ao Blog do Gilberto Léda.