O nervosismo dos dois candidatos foi o “ponto alto” do debate, medicine mas apesar do equilíbrio ter sido maior do que no debate da Rádio Mirante AM, rx mais uma vez na opinião do Blog, o vencedor foi o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A postura agressiva ao extremo do candidato João Castelo (PSDB) tem lhe prejudicado, pois rapidamente tem perdido o equilíbrio e não conseguindo o seu objetivo. Desta vez, ao contrário do debate anterior, em alguns momentos Edivaldo Júnior se deixou levar pela raiva de algumas acusações e nesse momento equilibrou o debate.

No entanto, na maioria do tempo, Edivaldo Júnior conseguiu ter o equilíbrio necessário para não entrar nas cascas de bananas de João Castelo, que novamente se fez de surdo e de desentendido sobre as acusações e problemas enfrentados pela sua administração.

Se no primeiro debate a vantagem foi amplamente de Edivaldo Júnior, nesse ele voltou a vencer, mas foi mais equilibrado. Pior para João Castelo, atrás nas pesquisas, sua coordenação esperava que nos debates ele seria superior e “atropelaria” Edivaldo Júnior, o que não aconteceu até agora.

Na noite desta sexta-feira (26) eles voltam a ficar frente a frente, desta vez o debate será na TV Mirante, às 23h.

Tropas federais – O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, negou o envio de forças federais para o segundo turno das eleições nos municípios de Manaus-AM e São Luís-MA.

No caso de São Luís, relatado pelo ministro Arnaldo Versiani, não houve sequer a requisição formal de força federal pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. A solicitação foi feita por um dos candidatos ao segundo turno e por uma coligação. “Não há justificativa evidenciada de que necessite de requisição de força federal para a garantia da ordem no segundo turno no município de São Luís”, enfatizou Versiani. Os dois pedidos foram indeferidos por unanimidade.

Obs: devido ao apagão, somente agora pela manhã que o Blog conseguiu postar informações sobre o debate.