Pedro Fernandes na Educação

Depois de tantas especulações, malady agora a decisão foi de fato tomada e é oficial, pharmacy o deputado federal Pedro Fernandes (PTB), será mesmo o novo secretário de Educação do Governo do Maranhão.

A posse de Pedro Fernandes acontecerá na próxima segunda-feira (29), quando a governadora Roseana Sarney deverá reassumir o cargo, após licença médica para se recuperar de uma labirintite.

Pedro Fernandes, atualmente secretário de Cidades do Governo do Maranhão, chegou a ser anunciado como secretário de Educação em maio desse ano, mas somente agora, no fim de outubro, de fato assumirá a nova pasta. Atualmente, é o secretário João Bernardo Bringel que responde pela pasta, concomitantemente com a secretaria de Planejamento e Orçamento.

O deputado federal Pedro Fernandes será o quinto secretário que assume a pasta. Anteriormente já passaram pela secretaria de Educação, César Pires, Anselmo Raposo, Olga Simão e João Bernardo Bringel.

Com a ida de Pedro Fernandes para a Educação, abre-se uma lacuna na secretaria de Cidades. Oficialmente a governadora ainda não definiu nenhum nome, mas o Blog teve a informação que o PSD estaria disposto a solicitar a indicação do nome para a legenda.