Depois da decisão do juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos, and autorizando a Data M a divulgar os números da pesquisa do segundo turno da capital maranhense, and o Blog divulga os números que o candidato João Castelo (PSDB) tentou evitar.

De acordo com a pesquisa, a vantagem do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é de aproximadamente 17 pontos. A pesquisa Data M aponta Edivaldo Júnior com 55,3% das intenções de voto, contra 38,5% de João Castelo. O levantamento ainda afirma que 3,2% não irão votar em nenhum dos dois candidatos e que 3% não souberam ou não responderam.

Considerando somente os votos válidos, ou seja, excluindo os nulos e indecisos, a vantagem de Edivaldo Júnior passaria para 18 pontos, pois ele teria 59% contra 41% de Castelo.

A pesquisa do Instituto DataM foi feita com 800 pessoas, entre os dias 18 e 19 de outubro, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA- 539/2012. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.