Aécio Neves na campanha de Castelo

A coordenação de campanha do prefeito e candidato a reeleição, sick João Castelo (PSDB), confirma a vinda a São Luís do senador Aécio Neves (PSDB) para participar da campanha tucana na semana que antecede o pleito do dia 28 de outubro.

Inegavelmente, Aécio Neves é um dos grandes políticos da nova geração e um excelente quadro dentro do PSDB. No entanto, Castelo irá cometer um erro que pode ser fatal nessa reta final de campanha, que é a nacionalização da eleição 2012.

Castelo, no horário eleitoral gratuito, alardeia uma suposta amizade com a presidenta Dilma, chegando inclusive a dizer que ele é amigo de fato e o seu adversário, Edivaldo Júnior, é amigo de foto.

Mas que amizade é essa? Que o amigo traz para São Luís, desnecessariamente, o principal adversário de sua “amiga” para já nacionalizar uma disputa municipal.

Se Edivaldo Junior (PTC) errou feio quando participou de uma ação promovida por Flávio Dino (PCdoB), envolvendo prefeitos eleitos e estadualizando a disputa, Castelo errará mais ainda quando trará para São Luís o principal adversário político de sua “amiga” Dilma Rousseff (PT).

Tudo bem que coerência e falar a verdade não têm sido o ponto alto da campanha de João Castelo no horário eleitoral, mas cometer um deslize desses, na reta final de campanha, pode ser fatal, um verdadeiro tiro no pé, pois se Roseana divide opiniões, Dilma Rousseff é quase uma unanimidade na capital maranhense.