Na madrugada deste domingo (21), medical começa oficialmente o horário de verão em 11 Estados do país e no Distrito Federal, find ocasião em que nas localidades atingidas pela medida os relógios terão de ser adiantados em uma hora. Já no próximo domingo (28), pills será realizado o segundo turno das Eleições 2012 em 50 cidades brasileiras, mas somente em 37 delas vigorará o horário de verão durante a votação.

A mudança de horário em algumas partes do país não interferirá no pleno andamento das eleições do dia 28. Isso porque a urna eletrônica é programada para iniciar e encerrar a votação conforme o horário de cada localidade, inclusive naquelas em que haverá horário de verão. No entanto, em certas cidades o encerramento da votação acontecerá uma ou duas horas após o fechamento nos municípios atingidos pela mudança de horário.

Com a medida, nas localidades dos Estados do Acre, Amazonas e Rondônia onde os eleitores voltarão às urnas no dia 28, o encerramento da votação será feito duas horas após o término nas cidades em que vigorará o horário de verão. São elas: Rio Branco-AC, Manaus-AM e Porto Velho-RO.

Já nos oito municípios do Nordeste aonde haverá segundo turno – Salvador-BA, Vitória da Conquista-BA, Fortaleza-CE, São Luís-MA, Campina Grande-PB, João Pessoa-PB, Teresina-PI e Natal-RN – e em Macapá-AP e Belém-PA a diferença será de apenas uma hora em relação às cidades onde estará vigorando o horário de verão no dia da eleição.

Nas capitais, Campo Grande-MS e Cuiabá-MT, onde o novo horário estará em vigor, o encerramento da votação no segundo turno ocorrerá uma hora após o término nas demais cidades afetadas pela medida.

Não ocorrerá segundo turno em nenhuma localidade dos Estados de Alagoas, Goiás, Pernambuco, Roraima, Sergipe e Tocantins e nem no Distrito Federal, onde não há eleição municipal.

Veja abaixo as cidades nas quais o segundo turno eleitoral será realizado em pleno horário de verão:

Espírito Santo – Cariacica, Vila Velha e Vitória;
Mato Grosso – Cuiabá;
Mato Grosso do Sul – Campo Grande;
Minas Gerais – Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba;
Paraná – Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa;
Rio de Janeiro – Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda;
Rio Grande do Sul – Pelotas;
Santa Catarina – Blumenau, Florianópolis e Joinville;
São Paulo – Campinas, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Mauá, Ribeirão Preto, Santo André, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.