Castelo e os problemas da reeleição e da gestão

Se o candidato a reeleição para a prefeitura de São Luís, unhealthy João Castelo (PSDB), story vai encarando uma disputa duríssima contra o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) e tentando reverter uma situação praticamente irreversível neste 2º turno das eleições, o prefeito João Castelo também não está tendo vida fácil.

Em meio a campanha, Castelo vai encarando alguns movimentos grevistas que fragilizam ainda mais a sua administração à frente da capital maranhense. O Blog recebeu e-mail do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (SINFUSP-SL), confirmando a paralisação de mais uma categoria no município. Leia abaixo a Nota encaminhada.

“Os integrantes do corpo de guarda, salva vidas, amparados e representados pelo Sindicato, se reuniram no dia 10 de Outubro do corrente ano e deliberaram pela continuidade do movimento de protesto, a se realizar em todos os finais de semana e feriados, nas praias do Olho d’Água e Ponta d’Areia, nos feriados e aos finais de semana.

Diante da paralisação, não vão ser colocadas nas praias as torres de observação (Faróis), além do não patrulhamento na orla marítima. Os servidores alegam ainda que o movimento de paralisação se fundamenta nos seguintes termos:

Da não efetivação das promoções previstas na lei 5.509/11 ;
Da não divulgação dos nomes dos servidores, com direito a promoção, conforme lista supostamente elaborada pela comissão instituída pela portaria de n° 002/2012/GAB-SEMUSC ;
Das péssimas condições de trabalho, como falta de água para beber, falta de rádio de comunicação, binóculos e óculos de segurança, insuficiência de protetor solar, etc.

Os ‘grevistas’ esclarecem ainda que a deliberação da categoria é por tempo indeterminado, podendo chegar a uma paralisação geral, caso não haja respostas e acordos satisfatórios às reivindicações dos servidores.”

SEMAPA – Já na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), o clima, segundo denúncia que chegou ao Blog por e-mail, é de intranquilidade geral. A informação é que a temporada de “caças as bruxas” começou e estão detalhando quem é quem no órgão e aquelas pessoas colocadas pelo ex-secretário Júlio França (PDT), que hoje apoia Edivaldo Junior, serão lamentavelmente exoneradas dos cargos.

SMTT – O secretário da SMTT, Clodomir Paz, deixa nesta quarta-feira (17) a pasta para assumir a coordenação da campanha de João Castelo e conforme esse Blog antecipou (reveja aqui) será o engenheiro competente Canindé Barros que irá assumir o comando do órgão, pena que a decisão de mudar o comando da SMTT parece ter chegado tarde demais.