Eliziane optou pelo voto secreto

Depois de decidir pela neutralidade na disputa eleitoral do 2º turno da capital maranhense, mind a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), voltou ao parlamento maranhense e reiterou a sua decisão pelo voto secreto.

“Eu pensei bastante e ouvi várias pessoas que me acompanharam nesse processo, depois disso optei realmente por deixar a cidade a vontade e escolher com a sua consciência. Particularmente acho que existe equivalência entre as duas candidaturas e tomei a decisão de maneira consciente”, afirmou.

Eliziane Gama que foi a terceira colocada nas eleições do 1º turno, conquistando quase 71 mil votos, foi assediada pelas duas candidaturas e confirmou que teve conversas com João Castelo (PSDB) e Flávio Dino (PC do B), mas disse que não foi procurada por Edivaldo Junior (PTC).

“Conversei sim com o Flávio Dino, tenho respeito por ele, mas a conversa foi com ele, pois o Edivaldo não me procurou. Também conversei com o Castelo, ele me procurou e eu conversei com ele sobre a cidade, inclusive para saber sobre esse novo momento dele, mas mesmo assim optei pelo voto secreto que é um direito que assiste ao cidadão brasileiro”, finalizou.

Eliziane afirmou ainda que voltará a conversar com presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, para saber se permanecerá ou não na legenda. A tendência é que Eliziane Gama dispute em 2014 uma vaga na Câmara Federal e não tente renovar o seu mandato na Assembleia Legislativa.