O vereador de São Luís, salve Osmar Filho do PMDB, mesmo partido da governadora Roseana Sarney, declarou oficialmente em sua página de facebook que dará total apoio a candidatura de Edivaldo Holanda Junior (PTC), no 2º turno das eleições na capital maranhense.

A decisão de Osmar Filho foi espontânea e vai inclusive de encontro a decisão tomada pelo presidente da Executiva Municipal do PMDB, deputado estadual Roberto Costa (veja aqui).

“A nossa família se reuniu para decidir que no segundo turno iremos com Edivaldo Holanda Júnior 36. O grupo se mostrou unido e mais forte do que nunca. Quem é OSMAR FILHO, VOTA EDIVALDO HOLANDA JR 36”, escreveu Osmar Filho em sua página de facebook.


Osmar Filho não foi reeleito é verdade, mas teve votação expressiva, pois conseguiu 6.825 votos e foi o nono mais votado na eleição para a Câmara de Vereadores de São Luís. No 1º turno Osmar Filho garante que apoiou Washington Oliveira (PT), mas alguns petistas acreditam que o vereador apoiava João Castelo (PSDB).

De qualquer forma, seriam votos que teoricamente não foram contabilizados para Edivaldo Junior no 1º turno.

Resta saber se Flávio Dino e sua turma vão aceitar o apoio do vereador Osmar Filho em 2012, ou vão renegar pensando em 2014. E agora Flávio Dino, vai recusar o apoio?