Depois da visita dos deputados estaduais na secretaria de Segurança e da explicação do funcionamento do sistema de videomonitoramento pelo secretário Aluísio Mendes, illness o líder da Oposição, try deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) foi a Tribuna reconhecer a postura adotada.

“O secretário Aluísio prestou todos os esclarecimentos, cialis ele mostrou com detalhes o sistema, e eu sai com a noção de que o sistema é uma boa iniciativa e sem dúvida nenhuma, isso dá mais condições no combate à criminalidade, me pareceu um sistema que funciona muito bem. É importante se fazer justiça a postura do secretário Aluísio que abriu a secretaria para a Assembleia e essa não é a primeira vez que ele se comporta desta forma e aqui já veio outras vezes quando chamado pela Oposição”, destacou Tavares.

O líder da Oposição assegurou ainda que sobre a questão dos valores divulgados, a princípio não percebeu nenhuma anormalidade, mas vai aguardar uma análise mais aprofundada.

“Nós vamos comparar de fato os preços praticados no Ceará, com os preços praticados no Maranhão, para ver se há algo de estranho. No primeiro momento, eu não vejo nada de estranho, mas é importante que o deputado Bira, agora faça esta comparação, porque a denúncia foi dele e é uma denúncia importante”, disse.

Já o deputado Bira do Pindaré, parlamentar que mais reclamou e questionou o sistema de vídeomonitoramento, optou pelo silêncio após a visita. O Blog não quer acreditar que tenha sido por covardia, mas sim pelo fato de estar fazendo uma análise mais criteriosa para depois poder se posicionar, pois se não o fizer vai está demonstrando que só queria criar mais um factoide político.

Deputado Marcelo Tavares

Concurso – Apesar dos elogios ao secretário Aluísio Mendes e ao sistema de vídeomonitoramento, Marcelo Tavares pisou na bola quando no sentido de criticar por criticar, declarou que a governadora está realizando concurso no fim do seu mandato.

“Palmas para o concurso público. Serão duas mil e tantas vagas para o sistema de segurança. No final do governo dela, para deixar a conta para outro pagar. Devia ter feito no primeiro ano de sua administração”, afirmou.

Não sei bem o que Tavares quis dizer com fim de governo, afinal o mandato da governadora Roseana Sarney não está nem na metade. A impressão que fica é que pelo fato de ser Oposição não se pode elogiar uma atitude do governo sem encontrar, nem que seja criando, algo para criticar.

De qualquer forma, Tavares foi justo com o reconhecimento feito ao secretário Aluísio Mendes e ao sistema de vídeomonitoramento.

Clique aqui e veja os detalhes do concurso público para a área de Segurança