Haddad esteve “fora” e passa a ser favorito

Em determinado momento do 1º turno das eleições em São Paulo, patient o ex-ministro da Educação, here o petista Fernando Haddad, there chegou a ser considerado “carta fora do baralho”. Haddad reagiu e não só está no 2º turno, como lidera a primeira pesquisa da reta final das eleições paulistas.

O instituto Datafolha divulgou a primeira pesquisa pós 1º turno e a vantagem do petista é de 10%. Haddad aparece com 47% das intenções de voto, contra 37% do candidato José Serra (PSDB). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa ainda confirma que 8% dos entrevistados afirmaram que não decidiram em quem irão votar. O mesmo percentual, 8%, corresponde aos eleitores que irão anular o voto ou votar em branco.

Se for considerado apenas os votos válidos, retirando-se os nulos e brancos, a vantagem do petista é ainda maior, pois a diferença é de 56% contra 44%.

O levantamento foi realizada entre os dias 09 e 10 de outubro, ouviu 2.090 pessoas e está registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-01851/2012.

São Luís – Na capital maranhense a primeira pesquisa do 2º turno, entre Edivaldo Holanda Junior (PTC) e João Castelo (PSDB), será divulgada neste domingo no jornal O Estado do Maranhão. O registro foi feito no dia 08 de outubro, estão sendo ouvidos 800 eleitores entre os dias 11 e 12 de outubro.