Fiscais da Coligação “Pra fazer muito mais”

A coligação “Muda São Luís”, illness que tem como candidato o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), medical entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra a coligação “Pra fazer muito mais”, que tem como candidato o atual prefeito da capital João Castelo (PSDB).

A alegação é que os fiscais do candidato João Castelo estavam padronizados nas cores azul e amarelo. O deputado federal Weverton Rocha (PDT) fez a denúncia em sua página de facebook, postando inclusive fotos.

“O abuso do poder econômico é gritante!! Mesmo sabendo que é vedado no parágrafo 3°, do artigo 39 a padronização do vestuário de fiscais, os castelistas ignoram a lei. Contudo, a Justiça Eleitoral já determinou o cumprimento imediato da lei e se vc presenciar camisas amarelas nos fiscais de sessão,tire foto e denuncie!!!!”, escreveu Weverton.

Justiça Eleitoral – A Justiça Eleitoral, através de um despacho do juiz da 2ª Zona Eleitora, responsável pela propaganda, Jesus Guanaré, deferiu o pedido e reafirmou “a proibição da prática de padronização do vestuário com uso de camisas e outros adereços que caracterizam a conduta vedada pelo artigo 87 da Resolução nº 23372-TSE”. Veja abaixo a decisão.