Edilázio, clinic Gastão, health Zé Leandro e Roberto Costa

Definitivamente alguns políticos continuam defendendo aquele terrível adágio: façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço. Ou seja, cobram para que os outros façam, mas quando tem a oportunidade de fazerem, fazem exatamente da mesma forma. E infelizmente, ao que tudo indica, Gastão Vieira e Roberto Costa, ambos do PMDB, integram esse grupo.

Confesso que fiquei sem entender as fotos divulgadas no Blog do amigo Marco Aurélio D’Eça na postagem: “Gastão Vieira fortalece campanha de Zé Leandro em Vitorino Freire…” .Na foto, o atual ministro do Turismo, o deputado federal Gastão Vieira e o deputado estadual Roberto Costa, aparecem ao lado do candidato a prefeito de Vitorino Freire, Zé Leandro (PT do B). Os dois políticos participaram inclusive de caminhada e comício manifestando esse apoio.

E isso não teria nenhum problema, pois o PT do B é da base do Governo do Maranhão, se a principal adversária de Zé Leandro, que inclusive lidera a disputa, segundo a pesquisa Escutec, não fosse Margareth Bringel do PMDB. Isso mesmo do PMDB, mesmo partido de Roberto Costa e Gastão Vieira.

Tanto Roberto Costa como Gastão Vieira já criticaram publicamente a infidelidade partidária. Alguns membros do PT, como Bira do Pindaré, que não aderiram a campanha de Washington foram criticados por essa postura. No entanto, mesmo não apoiando Washington Oliveira, ninguém viu Bira do Pindaré em nenhum comício de outro candidato em São Luís. Já Gastão Vieira e Roberto Costa, além de não apoiarem a candidatura do seu partido em Vitorino Freire, ainda tiveram a audácia de subirem no palanque e participarem de caminhada no município.

Será que tudo que ouvi, até mesmo pessoalmente e em entrevistas de Gastão Vieira e Roberto Costa, eram apenas palavras ao vento. Afinal, como alguém pode cobrar fidelidade partidária de outro político sem agir da mesma maneira? Além disso, Margareth Bringel tem o apoio do Governo do Maranhão, como foi demonstrado por um dos principais secretários do Governo Roseana Sarney, Luís Fernando Silva (Casa Civil).

Para o fato que considero decepcionante e lamentável, só tenho uma explicação: Gastão Vieira e Roberto Costa erraram o endereço do comício em Vitorino Freire.