O prefeito de Magalhães de Almeida e candidato a reeleição, health Neto Carvalho (PMDB), nurse continua liderando com folga a disputa eleitoral. Ao que tudo indica, generic Neto Carvalho ao lado de Gil Cutrim em São José de Ribamar, Amin Quemel em Carutapera e Suely Pereira em Matões, serão os prefeitos que irão se reeleger com maior facilidade.

Na pesquisa ESCUTEC divulgada nesta terça-feira (02), no jornal O Estado do Maranhão, Neto Carvalho aparece com 69% das intenções de voto. O segundo colocado na disputa, Costa Junior (PRB), soma apenas 21,6% da preferência do eleitorado. Declararam optar pelo voto nulo ou branco, 2,8% dos eleitores e não responderam ao questionamento, 6,6% dos entrevistados.

Além disso, outros dois fatores da pesquisa são favoráveis a Neto Carvalho. Para 65,7% o atual prefeito será reeleito em Magalhães de Almeida, contra 19,7% que ainda acreditam na eleição de Costa Junior. No item rejeição, Costa Júnior lidera, pois é o mais rejeitado com 56,3%. Já Neto Carvalho, apesar de ser o atual gestor (o que geralmente aumenta a rejeição), tem apenas 17,8%.

Para melhorar a situação de Neto Carvalho e piorar do seu adversário, se compararmos a primeira pesquisa para a atual, o peemedebista aumentou a diferença que já era bastante favorável. Na pesquisa passada, divulgada no dia 8 de agosto, o candidato a prefeito Neto Carvalho aparecia com 61,9% das intenções de voto contra 29,2% de Costa Junior (reveja aqui a pesquisa).

O levantamento foi realizado ouvindo 213 eleitores, entre os dias 23 e 24 deste mês, tendo margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa ESCUTEC foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 353/2012.