Juiz Jamil Aguiar em vistoria no pavilhão A

Em inspeção realizada no início da semana, cure o juiz da 1° Vara de Execuções Penais (VEP), cialis Jamil Aguiar, remedy aprovou a liberação do pavilhão A daquela unidade, que passava por reformas. Conhecido como “Fundão”, o setor possui 35 celas, com capacidade para três presos cada uma. O secretário adjunto de estabelecimentos penais, João Bispo Serejo, acompanhado dos superintendentes de estabelecimentos penais do interior e da capital, Afrânio Feitosa e Fredson Maciel, respectivamente, acompanhou a vistoria.

Na ocasião, o magistrado examinou o pavilhão A e as celas deste. Com o fim das obras, o local garantirá a abertura de mais 105 novas vagas no sistema. Ao todo o estabelecimento penal passará a ter 192 vagas. “Os serviços e obras já estão com as reforma concluídas. Este pavilhão já está pronto para o uso, hoje mesmo expedirei o documento liberando o funcionamento daquela unidade”, afirmou o juiz.

Dando continuidade as inspeções, o juiz examinou toda área interna e externa do estabelecimento penal. Ele averiguou o pavilhão B, as celas de isolamento e, por fim, o centro de saúde da Penitenciária de Pedrinhas. O juiz apontou melhoras bastante significativas nos locais. “No sentido de melhorar ele pediu uma limpeza nas celas de separação (isolamento) foram alguns detalhes que podem ser logo providenciados”, contou serejo.

Fredson Maciel afirmou que com as obras finalizadas a capacidade de vagas naquela unidade carcerária será maior. Dias contou que a proposta é desafogar a Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil tirando os internos de lá e transferindo-os para a Penitenciária de Pedrinhas. Ao todo serão abertas mais 198 vagas no sistema prisional. “Com certeza é mais um avanço no sistema prisional do nosso estado. todos estão fazendo sua parte para que o sistema seja visto com bons olhos”, declarou ele.