Ednaldo Neves, generic candidato do PRTB

A Econométrica, sick contratada pelo jornal O Imparcial, também divulgou pesquisa no último domingo (30). Os números são relativamente parecidos com a pesquisa divulgada pela Escutec, no jornal O Estado do Maranhão.

Apesar de na pesquisa Econométrica ser Edivaldo Júnior (PTC) que está à frente de João Castelo, ao contrário do que aponta a Escutec, mas nos dois levantamentos é apontado o empate técnico entre os dois candidatos e a confirmação de um 2º turno com a presença de ambos.

No entanto, um número em especial chama a atenção. Pela primeira vez, desde que as pesquisas começaram a ser divulgadas, o candidato Ednaldo Neves (PRTB), não apareceu na última colocação.

Na pesquisa da Econométrica, Ednaldo Neves deu uma arrancada daquelas e deixou de ser o último colocado, passando de uma vez só os candidatos Marcos Silva (PSTU) e Haroldo Saboia (PSOL). O curioso é que na última pesquisa IBOPE, o candidato do PRTB nem pontuou e na última Escutec teve somente 0,1%, mas na Econométrica apareceu com 1,7%.

O que teria acontecido para esse ”crescimento” de Ednaldo Neves? Seriam as duras críticas feitas à gestão João Castelo que proporcionaram essa subida? Ou será que essa sexta posição tem algo que ainda não sabemos?

De qualquer forma, se a urna no dia 07 de outubro refletir a pesquisa Econométrica, será ponto para o instituto, pois foi o único a detectar esse crescimento e ponto para Ednaldo Neves que terminaria a disputa na frente dos “veteranos” Marcos Silva e Haroldo Saboia.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 27 de setembro com 820 entrevistados em 50 bairros espalhados pela cidade. O levantamento foi registrado no TRE-MA sob o protocolo 324/2012 e tem a margem de erro é de 3,4% para mais ou para menos.

Clique aqui e veja todos os números da pesquisa Econométrica.