Marina e Eliziane durante a caminhada

Com discurso emocionante para centenas de pessoas, seek a principal líder socioambiental do Brasil, search Marina Silva defendeu a nova política no país e destacou seu apoio à candidata a Prefeita de São Luís, store Eliziane Gama (PPS).

“A gente vai criando sucessores desta nova forma de fazer política nos lugares que nem imaginamos. Eliziane é uma destas pessoas! Eu vejo Eliziane como uma forte e nova liderança política neste Estado”, assegurou a ambientalista.

Marina Silva reafirmou o apoio a Eliziane durante Ato Público na Praça Deodoro realizado nesta quinta-feira, dia 27 de setembro após Grande Caminhada na Rua Grande, Centro Comercial de São Luís.

Na caminhada, Marina e Eliziane receberam o carinho do ludoviscense. Muitos ficaram nas portas dos estabelecimentos para ver a Caravana 23 passar. “Fico muito feliz com a maneira super calorosa com que fomos recebidos em São Luís”, afirmou Marina.

Em praça pública, a ambientalista destacou as semelhanças de sua trajetória de vida com a de Eliziane, ambas de origem simples e que sabem o que é enfrentar os desafios da falta de assistência do Poder Público. Ela afirmou que acredita que o povo de São Luís terá um resultado surpreendente nas eleições deste ano e que Eliziane estará no segundo turno.

“Estou cheia de esperança de que vocês vão fazer um segundo turno com Eliziane para ela ser prefeita de São Luís”, enfatizou.

Eliziane Gama em discurso na Deodoro

Marina destacou que para apoiar Eliziane levou em consideração seu histórico de vida e também o Plano de Governo focado nos direitos humanos, participação popular e na sustentabilidade. “É também questão de identificação. Eliziane é jovem, batalhadora e que quer contribuir com a transformação do local em que vive, assim como eu”, completou.

Ela afirmou que a garantia da vitória na eleição é a vontade do povo que deseja mudança. “Quem ganha a eleição é a vontade do povo e quem tem que vencer é o povo! Tenho certeza que em São Luís no lugar do descaso haverá o compromisso”, finalizou.

Considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das mulheres mais influentes do mundo, Marina Silva é a principal líder socioambiental do Brasil. Nas eleições de 2010 a candidatura de Marina a Presidência da República foi um sucesso em todo o país, em São Luís ela ficou em segundo lugar com 28% dos votos.

Para Eliziane Gama o apoio de Marina é uma grande honra. “Me sinto muito honrada pelo apoio de Marina, que é uma das mulheres mais influentes do mundo. Sou candidata por que assim como Marina, eu sei que é possível. Sou mulher e tenho coragem para enfrentar os desafios “, garante Eliziane Gama.