Deputado estadual Jota Pinto

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, recipe o deputado estadual Jota Pinto, anunciou nesta terça-feira (25), que o Governo Federal e o Governo do Maranhão já confirmaram a execução do projeto Diques da Baixada Maranhense. O anúncio foi oficializado na reunião entre o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e a governadora Roseana Sarney. Na oportunidade foram assegurados os recursos no valor de R$ 100 milhões para a realização da obra.

“Muitos não acreditavam que os Diques da Baixada seriam construídos e agora essas pessoas tem a resposta do Governo Federal, do Governo do Maranhão e da Assembleia Legislativa, que através da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense lutou para que esse momento acontecesse”, afirmou.

Para Jota Pinto, a construção dos Diques da Baixada será a redenção da região e irá beneficiar milhares de pessoas.

“Os Diques da Baixada será a redenção de nossa região, pois ele conseguirá reter as águas e evitar os avanços da água salgada em nossos campos. Com isso, teremos mais fartura de peixes, servirá para agricultura e pecuária da Baixada Maranhense”, declarou.

O parlamentar finalizou assegurando que no próximo mês, logo após as eleições, o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, estará na Assembleia para fazer a apresentação do Projeto.

“Ainda no mês de outubro, o secretário Cláudio Azevedo estará aqui na Assembleia para apresentar detalhadamente o projeto, que terá 50 km de diques iniciando em Viana e indo até Bacurituba. Além dos diques, por sugestão do Presidente do Senado Federal, o maranhense e baixadeiro José Sarney, serão construídas pequenas barragens nas enseadas”, finalizou Jota Pinto.