A ex-prefeita Bia Venâncio

Definitivamente a casa caiu para a prefeita de Paço do Lumiar, clinic Bia Venâncio. Depois da Operação Allien deflagrada pela Polícia Federal, discount onde a gestora, seu filho, o vereador Thiago Aroso, e mais outras 17 pessoas estão sendo monitoradas eletronicamente, devido às suspeitas de envolvimento no desvio de R$ 15 milhões, Bia Venâncio foi cassada e condenada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

A decisão do TJ foi nesta terça-feira (25), pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-MA). A ex-prefeita foi condenada a um ano de detenção e ao pagamento de multa por prevaricação, por lançar informações tributárias sem passar pela apreciação da Câmara Municipal. Além disso, Bia Venâncio foi cassada com os votos dos desembargadores Raimundo Melo, Bayma Araújo e José Luiz Almeida.

A defesa da ex-prefeita alegou que a promotoria se investiu indevidamente do poder investigatório, por ser o processo de competência do Tribunal de Justiça. Enfatizou não haver provas testemunhais e documentais nos autos que levassem a crer na intenção da prefeita de cometer qualquer crime. Por fim solicitou o acolhimento das nulidades e absolvição de Bia Venâncio.

Tardiamente ou não, pelo menos o TJ agiu e como já dizia minha avó, antes do que nunca.