O secretário chefe da Casa Civil, cialis Luis Fernando Silva, pharmacy e o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Rodrigo Valente, entregaram, nesta segunda-feira (24), à população de São José de Ribamar dezenas de novas obras de asfaltamento de diversos bairros do município executadas com recursos de convênios firmados entre Governo do Estado e Prefeitura ribamarense.

As inaugurações, das quais também participaram os secretários estaduais Hildo Rocha (Articulação Política) e Max Barros (Infraestrutura), fizeram parte da festa em comemoração ao aniversário da cidade, que completou 60 anos de emancipação política e administrativa.

A maratona de entrega de novas obras teve início no período da manhã no polo turístico de Panaquatira, um dos mais importantes de São José de Ribamar e da Grande Ilha.

Foram inauguradas 20 vias (Ruas Nossa Senhora da Conceição, Tabajaras, Copacabana, São Januário, Estrela, do Campo, do Sossego, da Salina, 01, Bom Jesus, Icaraí, Tropical, Tupinambá, Moura Filho, Luis Fernando; além da 1ª Travessa Moura Filho, 2ª Travessa Moura Filho, 3ª travessa Moura Filho, Travessa Luis Fernando, Rua da Praia 1 e Rua da Praia 2) que foram asfaltadas e urbanizada.

Em seguida, Luis Fernando e Rodrigo Valente – que representaram, nas solenidades, a governadora Roseana Sarney e o prefeito Gil Cutrim, respectivamente – entregaram obras de pavimentação da Rua Monte Sinai, no bairro Sarnambi, e das Ruas 01, Projetada, Nova Esperança, Presidente Goulart e Travessa da Rua 01, na Vila São José.

No período da tarde, foram inauguradas as obras de asfaltamento e urbanização das seguintes vias do bairro Vila Alonso Costa: Rua Sol Nascente, Rua da Floresta, Rua da União, Rua das Flores, Rua das Margaridas, Ruas Santa Bárbara, Rua Santa Rita, Rua São José, Rua São Pedro e Rua São Sebastião. Também foi inaugurada, já no início da noite, a Praça da Juventude do Jardim Araçagi, espaço construído em uma área de mais de sete mil metros quadrados e dotado de toda infraestrutura necessária (quadra poliesportiva, Centro de Convivência, campo de futebol, playground, anfiteatro, além de pista para caminhadas) para funcionar como um importante espaço de lazer e entretenimento.

“A parceria entre Governo e Prefeitura, em menos de dois anos, já resultou em vários benefícios para a população de São José de Ribamar. São obras nas áreas da educação; geração de trabalho e renda; e infraestrutura, por exemplo, que estão contribuindo para alavancar, ainda mais, o progresso no município. E essa parceria não irá parar por aqui. Em breve, anunciaremos mais ações direcionadas para a melhoria da qualidade de vida do povo ribamarense”, garantiu Luis Fernando.

Rodrigo Valente agradeceu o apoio dado ao município pelo Governo do Estado e ressaltou a forma transparente e compromissa com a qual a administração Gil Cutrim trata os recursos públicos. “O governo estadual investe em Ribamar porque sabe que o Gil é um gestor sério e compromissado, que aplica corretamente os recursos provenientes das parcerias institucionais”, disse.

No período da noite, ainda como parte da programação festiva em comemoração aos 60 anos de emancipação política e administrativa da cidade, foi celebrado culto ecumênico no santuário religioso da sede. Em seguida, no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, situado na orla marítima da sede, foi realizada a programação cultural do evento, que contou com shows das bandas Dois Corações, Forró de Elite, Vamu Di Samba e Forró Sacode.