Infelizmente, no rx o Shopping da Ilha, click nesses seus primeiros anos em São Luís, buy cialis tem sido marcado por notícias negativas e nesta quarta-feira (19), mais uma veio à tona.

Depois de ser inaugurado sem nenhuma condição adequada para o consumidor, o Shopping da Ilha enfrentou problemas pela falta de acessibilidade do empreendimento para pessoas com deficiências físicas, problemas com desabamento de parte do teto da praça de alimentação, apagões, polêmicas por não permitir que funcionários fardados utilizassem os banheiros públicos e agora terá que lidar com uma interdição parcial feita pelo Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros.

A interdição foi realizada na Praça de Eventos após inspeção coordenada pelo Ministério Público do Maranhão nas dependências do centro comercial. O espaço abriga uma área de lazer infantil e, segundo o MP, expõe as crianças a um risco iminente de acidentes por conta de uma obra realizada no terceiro piso do prédio.

“É uma situação de perigo às crianças. Trata-se de uma ameaça a vida de pessoas inocentes que estavam expostas, antes da interdição, ao risco real de um incidente fatal”, afirmou a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

Além disso, outros graves problemas foram detectados pela inspeção. Em um desses problemas, foi constatado que todas as 16 saídas de emergência inspecionadas estão irregulares em relação aos padrões técnicos de segurança. Outro problema constatado pela Vigilância Sanitária de São Luís é a área de circulação de alimentos. O espaço foi classificado como “área de risco” pelo órgão. Na área, os restaurantes e lanchonetes recebem os alimentos e descartam o lixo.

Após constatar as irregularidades, o Ministério Público do Maranhão concedeu 20 dias para o centro comercial realizar as adequações. O estabelecimento será inspecionado novamente após transcorrer o prazo.

NOTA DO SHOPPING DA ILHA

Em nota, o Shopping da Ilha informa que continua funcionando normalmente. O problema apontado hoje na praça de eventos já foi corrigido; e foi solicitada nova vistoria para a liberação da praça de eventos na manhã dessa quinta-feira (20.09).

A segurança do shopping é prioridade para a Sá Cavalcante, e esta vai colaborar em todas as exigências do Ministério Público, dentro do prazo estipulado pela Promotora do Consumidor, Dra. Lítia Cavalcante, que esteve no mall.

O Shopping da Ilha afirma que está seguindo todas as orientações dos órgãos que participaram da vistoria; e que está fortemente empenhado para se adequar às exigências apresentadas. Dentro do prazo geral, irá atender também às demais orientações dos órgãos fiscalizadores.