Deputado estadual César Pires

Os deputados estaduais César Pires (DEM) e Tatá Milhomem (PSD), capsule utilizaram a Tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18), for sale para saírem em defesa das câmaras de vídeo monitoramento instaladas pelo Governo do Maranhão através da secretaria de Segurança Pública. Os dois parlamentares rebateram as críticas do deputado oposicionista Bira do Pindaré (PT).

O líder do Governo no parlamento, César Pires, destacou a importância para a segurança do ludovicense com a instalação das câmaras de vídeo monitoramento.

“Verifiquei de perto o novo sistema e confesso que fiquei satisfeito. É um sistema em HDTV que vai ter uma dimensão de capitação de imagem até de 1 km, imagem pura e imagem inteligente. Além disso, o transeunte que se sentir, de certa forma, ofendido por alguma coisa ou tiver algum elemento em suspeição, clica num botão e interage com o sistema que faz parte desse novo sistema”, afirmou.

César Pires ainda fez questão de salientar que o processo licitatório feito pelo Governo do Maranhão será copiado pelo Governo de Pernambuco, que já fez inclusive o pedido para agir da mesma maneira.

“O próprio sistema de licitação feito em nível de pregão foi agora pedido pelo governo de Pernambuco para que possa fazer a adesão dos custos e da forma que foi implantado, aqui também no Maranhão. Isso demonstra, de forma clara e inequívoca, que, além de ser bom, o sistema foi feito com seriedade do processo de apuração licitatório que serve de modelo a um governo sério que também é muito bom, que é o governo de Pernambuco”, finalizou o Líder do Governo na Assembleia.

Já o deputado Tatá Milhomem, além de também defender a instalação das câmaras de vídeo monitoramento, fez duras críticas a postura adotada pelo petista Bira do Pindaré.

“A leviandade de alguns não permite olhar e ver o bem quando este bem é feito por outro que não lhe é caro. Se o deputado Bira do Pindaré for verificar o novo sistema instalado é capaz dele ir com óculos escuros para não enxergar o serviço implantado. Alguns políticos ainda são defensores do quanto pior, melhor”, afirmou.

Além da implantação das câmaras de vídeo monitoramento, o Governo do Maranhão confirmou nesta terça-feira a realização de concurso público para 2,5 mil vagas na área de segurança.