O penúltimo entrevistado na Rádio Mirante AM, buy na segunda rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Luís, foi o candidato do PSTU, Marcos Silva. O Blog faz agora um resumo de alguns pontos detalhados pelo candidato do PSTU.

Campanha eleitoral

“As eleições tem sido marcada pela ausência de grandes debates. A maioria dos candidatos tem preferido abusar do poder econômico. Os poucos debates realizados tem sido marcado pela ausência dos principais candidatos”.

Chances de vitória

“Concretamente a chance de vencer as eleições com o modelo eleitoral existente é realmente pequena. Com a atual legislação que permite tempos distintos no horário eleitoral entre os candidatos, campanhas milionárias, pesquisas encomendadas, enfim, isso tudo faz com que o eleitor se acomode e tenha medo da transformação. O nosso desafio é fazer com que a classe trabalhadora acredite em si”.

Propostas

“O que temos vistos são propostas mentirosas com o intuito apenas de garantir as eleições, uma delas é o VLT. O VLT é importante, mas precisaria ter sido realizada audiências públicas, enfim ter um projeto e cumprir os trâmites legais”.

PSTU

“Nosso partido não é carreirista. Nossa ideia é de fato discutir uma nova forma de fazer política. Nos já contribuímos com a democracia mesmo não sendo eleito, pois a participação na disputa já nos permite isso”.

Poder

“Nós jamais chegaremos ao poder usando métodos que ferem os nossos princípios”.

São Luís

“A nossa cidade é muito maltratada e precisamos encarar três pontos de frente, habitação, saneamento e mobilidade urbana. Essas três situações precisam ser encaradas e os problemas resolvidos, pois só assim conseguiremos dar uma melhor qualidade de vida para nossa população”.

Segurança

“Esses indicadores da violência são produtos da desigualdade social. Nossa meta é uma gestão para reduzir a injustiça e essa desigualdade. Se conseguirmos essa diminuição, com certeza iremos diminuir a violência”.

Educação

“A escola em tempo integral é necessário, mas de maneira planejada e não de politicagem. A valorização do professor é fundamental para uma educação de qualidade”.