Reiniciando as entrevistas com os candidatos a prefeito de São Luís, purchase os jornalistas da Rádio Mirante AM entrevistaram o candidato do PSOL, Haroldo Saboia. O candidato foi o sexto entrevistado nessa segunda rodada com os oito políticos que disputam a prefeitura da capital maranhense. O Blog faz agora um resumo de alguns pontos detalhados pelo candidato do PSOL.

Pesquisas

“No ritmo das pesquisas eu vou sair das eleições devendo (risos). No Maranhão eu jamais acreditei em pesquisas. Fui candidato a senador e nas pesquisas aparecia com 5% e na realidade obtive 31% dos votos. Não irei me pautar por essas pesquisas”.

Horário eleitoral

“Estamos tentando fazer milagre com o tempo pequeno que temos. Estamos apresentando as melhores propostas e fazendo as críticas que a população precisa saber”.

Candidatura

“Depois de três mandatos de deputado federal eu resolvi me candidatar a senador e fui duas vezes candidato. No nosso PSOL, um partido novo e que defende realmente novas práticas, todos possuem oportunidades. Não sou candidato a deputado federal e nem a deputado estadual, sou candidato a prefeito”.

VLT

“O VLT é uma entre várias soluções e eu não poderia ser contra, mas também temos outras alternativas. Alguns desses projetos, como o VLT, são projetos que demandam tempo e não podem ser feitos a toque de caixa”.

Comemorações

“As comemorações dos 400 anos foram um fiasco, pois foram feitas para as elites. Nós vamos inverter esse pensamento, iremos governar para as maiorias”.

Educação

“A escola em tempo integral é uma necessidade. Temos uma proposta de criar uma escola em tempo integral em cada uma das sete administrações regionais que pensamos em implantar”.

Merenda escolar

“Tem algo que precisa ser investigado pelo Ministério Público Federal. Foram seis meses sem aula, mas as crianças estavam matriculadas e através dessas matrículas os recursos para a merenda escolar chegavam, mas onde estão? Já que não tínhamos aula”.

Reta final

“A disputa não acabou. Estou com toda disposição para virar o jogo. Não podemos cair na armadilha do poder e dos poderosos”.

São Luís 400 anos

“Temos que comemorar sim, pois São Luís tem uma história de luta e resistência. São Luís tem um patrimônio riquíssimo, uma diversidade cultural enorme, mas precisamos pensar São Luís novamente”.