O deputado federal e secretário de Cidades do Governo do Estado, ambulance Pedro Fernandes (PTB), confirmou nesta sexta-feira (31), que já está publicado no Diário Oficial da União, na página 153, a assinatura do contrato para a duplicação do 1º trecho da duplicação da BR-135.

“É uma notícia excelente, pois agora é oficial. Depois de tanta luta, enfim conseguimos que o contrato fosse assinado e publicado, agora é aguardar o início da duplicação da BR-135”, afirmou ao Blog, o deputado Pedro Fernandes, um dos incansáveis na luta pela realização da obra.

De acordo com o contrato, a duplicação da BR-135 será feita pela SERVENG e deverá durar aproximadamente dois anos. A expectativa agora é para a assinatura da Ordem de Serviço que poderá acontecer na semana que vem e de fato será um excelente presente para o aniversário de 400 anos de São Luís.

Neste primeiro momento, a duplicação da BR-135 será feita somente no 1º trecho, que de fato é o mais crítico, compreendendo de Estiva até São Luís, basicamente o Estreito dos Mosquitos. No entanto, a classe política maranhense já trabalha para tentar garantir que os outros dois trechos – Bacabeira até o Entroncamento e de Entroncamento até São Mateus – sejam assegurados também pelo Governo Federal.

O Blog teve a informação que não está descartada a vinda da presidenta Dilma Rousseff (PT) ao Maranhão, para que a própria presidenta possa assinar a Ordem de Serviço e dar oficialmente a autorização para o início das obras.