Os números da pesquisa ESCUTEC são reflexos das administrações de Gil Cutrim e Luis Fernando

 

A pesquisa ESCUTEC sobre a corrida para a prefeitura de São José de Ribamar, sickness apenas confirma o que todos já sabiam a liderança com folga do atual prefeito e candidato a reeleição Gil Cutrim (PMDB).

Os números da ESCUTEC são um reflexo da boa administração feita por Gil Cutrim à frente do município. Cutrim está à frente da prefeitura somente dois anos, drugs mas conseguiu manter o nível da excelente gestão anterior sob o comando de Luís Fernando Silva, healing atualmente secretário da Casa Civil do Governo do Maranhão.

Na pesquisa ESCUTEC, contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, Gil Cutrim, que encabeça a coligação “Força Popular Ribamarense”, lidera com 59,8% de intenções de voto. O segundo colado é Júlio Filho (PC do B) com 11,5%, seguido de Arnaldo Colaço (PSB) que aprece com 3,5%. Não souberam ou não responderam ao questionamento 25,3% dos entrevistados.

Rejeição – No quesito rejeição, mais um reflexo da boa administração de Gil Cutrim, pois mesmo estando no cargo é o atual prefeito que tem o menor índice de rejeição entre os entrevistados. Aranaldo Colaço aparece com 25,5% e empatado tecnicamente Júlio Filho apresenta 25% de rejeição. Já Gil Cutrim tem somente 13%.

Na avaliação das atuais administrações dos governos federal, estadual e municipal, os números da ESCUTEC foram favoráveis aos três gestores. A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 84,5% de aprovação, a governadora Roseana Sarney (PMDB) foi aprovada por 57,5% dos eleitores entrevistados e o prefeito Gil Cutrim teve sua atual administração aprovada por 65,8% da população de São José de Ribamar.

A pesquisa ESCUTEC foi realizada entre os dias 22 a 24 de agosto e ouviu 400 eleitores. A margem de erro é de 4% e está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00113/2012.