Conforme o Blog antecipou (reveja aqui), sales o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão estará realizando neste domingo (26), cialis eleição simulada no município de Benedito Leite.

Como nas eleições deste ano os eleitores de Benedito Leite estarão pela primeira vez votando pelo sistema biométrico, o TRE-MA, atendendo a uma solicitação do Tribunal Superior Eleitoral, realizará essa eleição simulada com o intuito de treinar os eleitores cadastrados a votarem no novo sistema, além de capacitar os mesários que irão participar da eleição.

Os simulados abrangem, entre outros aspectos, a votação com identificação biométrica e os programas de apuração, totalização e divulgação dos resultados da eleição. A eleição em Benedito Leite será realizada das 8 às 12h.

Para participar da simulada, os eleitores de Benedito Leite devem comparecer à  sua seção eleitoral portando um documento oficial com foto.

Irão acompanhar a eleição simulada, o membro substituto desembargador Fróz Sobrinho (representando o TRE), o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janine, e do TRE, Gualter Gonçalves e o diretor geral, Gustavo Adriano.

Biometria – O processo de identificação nas urnas biométricas confirma a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido com todo o banco de dados disponível. No Maranhão, o sistema biométrico foi implantado em 2009, tendo como pioneiros os municípios de Paço do Lumiar e Raposa.