A população de Matões mantém as suas tradições religiosas com mais festejo do Divino Espírito Santo que inicia nesta sexta-feira, viagra sale dia 24, seguindo todos os ritos determinados pela igreja católica, sem esquecer as características próprias moldadas pelos costumes da sua população.

Dentro da capacidade da prefeitura de Matões, a festa do Divino Espírito Santo a cada dia amplia a participação de maranhenses e de católicos vindo de outros estados fortalecendo a devoção religiosa.

Neste período o município recebe de 50 mil a 80 mil pessoas para o evento religioso seguido do Festival de Forró com o 8º Matões Fest que este ano oferece para o lazer dos moradores e visitantes cinco atrações de volume nacional.

No primeiro dia, sexta-feira (24), a multidão será animada pela banda de forró Muleke Doido, de Fortaleza (CE) . No sábado (25), Os Bambas (swingueira) e a mega banda de forró Sacode fazem a alegria do povão. No último dia, domingo (26), a abertura ficará por conta de PPJúnior (axé), sendo a atração principal a maior banda forrozeira do país, Aviões do Forró, que esteve no Matões Fest de 2010.