Deputado estadual Jota Pinto

O deputado Jota Pinto (atualmente sem partido), order em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (23), manifestou preocupação quanto ao número de quebra-molas irregulares  que existem ao longo das BRs e MAs no Estado do Maranhão. “Acho que é o único Estado do País onde, tanto nas BRs como nas Mas, em todos os lugarejos, e de 100 em 100 m, há quebra-molas irregulares, sem sinalização e de tudo quanto é tamanho”, afirmou.

Segundo o deputado, quando se viaja pelo interior do Estado é possível encontrar entre 50 a 60 quebra-molas sem nenhuma sinalização horizontal ou vertical. “Quem está fazendo esses quebra-molas são os próprios moradores, quebrando o asfalto como uma forma de diminuir a velocidade do condutor. Às vezes nos debatemos e já estamos em cima do quebra-mola. E tem tudo que é altura, o que ocasiona muitos acidentes graves”, advertiu.

Jota Pinto disse que vai solicitar providências do departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), para averiguar a situação nas BRs, e também do secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, com relação às MAs, a fim de que possam identificar e sinalizar esses quebra-molas, para dar maior segurança aos motoristas e aos moradores dessas localidades. (As informações são da Agência Assembleia)