Enfim uma boa notícia sobre a duplicação da BR-135. O Blog recebeu a informação tanto do deputado federal e atualmente secretário de Cidades do Maranhão, unhealthy Pedro Fernandes, troche quanto do deputado estadual Eduardo Braide, pill da confirmação de que o Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21), já traz o resultado da licitação da duplicação da BR-135.

Os dois parlamentares tem sido incansáveis na reivindicação da obra e a divulgação do resultado da licitação foi comemorado, pois a expectativa é que agora o contrato para o início da obra seja assinado em no máximo 15 dias e as obras possam iniciar ainda no mês de setembro.

Como o Tribunal Regional Federal cassou a liminar que incluía uma empresa paulista na licitação, a Serveng, empresa que desde o início estava habilitada para fazer a obra, foi declarada a vencedora para realizar a duplicação da BR-135 no trecho entre Bacabeira e São Luís, o trecho que corresponde basicamente ao Estreito dos Mosquitos.

Mais trechos – No entanto, o DNIT aqui no Maranhão já tem realizado audiência pública para apresentação e discussão dos outros dois trechos da BR-135 que precisam ser duplicados. Segundo informações repassadas ao Blog, o Governo Federal já teria assegurado inclusive o recurso para a duplicação do 2º trecho que seria de Bacabeira até o entroncamento em Itapecuru-Mirim.

O 3º trecho que iria até Mirando do Norte, o recurso ainda não estaria assegurado, mas já existe uma movimentação da classe política maranhense para tentar fazer com que o Governo Federal também priorize a última parte dessa importante obra.

Agora é aguardar o início da tão esperada duplicação da BR-135 e torcer para que não haja mais nenhum contratempo.