Gestões reprovadas pela população

Tanto a gestão da governadora Roseana Sarney (PMDB) quanto a gestão de João Castelo (PSDB) foram reprovadas pela população de São Luís, stomach pelo menos foi o que apontou a pesquisa ESCUTEC realizada entre os dias 15 e 17 de agosto e publicada neste domingo (19), view no jornal O Estado do Maranhão.

Se para João Castelo a reprovação de sua gestão já era algo normal, a governadora Roseana Sarney pela primeira vez teve sua gestão desaprovada. Segundo a ESCUTEC, 51,9% desaprova o governo Roseana, já 44,6% aprovam a gestão e 3,5% não souberam ou não responderam.

A gestão municipal de João Castelo permanece sendo desaprovada. Desta vez o índice de desaprovação chegou a 55,3%, já para 43% a administração municipal está aprovada e 1,8% não souberam ou não responderam.

Se Roseana e Castelo estão em baixa junto a população de São Luís, a gestão de Dilma Rousseff na presidência do Brasil permanece em alta. Entre os 800 entrevistados, 77% aprovam o governo Dilma, contra 20,8% que desaprovam e 2,3% que não souberam ou não responderam.