Deputado Edilázio Junior

O deputado Edilázio Júnior (PV) foi a tribuna da Assembleia Legislativa para reclamar dos abusos cometidos por guardadores de carros em locais públicos. De acordo com o parlamentar, seek os flanelinhas têm ações coercitivas e ainda reservam vagas em estacionamentos públicos, o que é ilegal.

A reclamação do deputado vai se tornar uma indicação que será encaminhada ao prefeito João Castelo (PSDB) e ao secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Clodomir Paz, para que sejam feitas fiscalizações para evitar o abuso dos guardadores de carros.

Para exemplificar o problema, Edilázio Júnior falou de dois casos que aconteceu com ele nas duas últimas semanas. Segundo ele, na Lagoa da Jansen, os flanelinhas usam cones, cadeiras e até carroças para reservar lugar em frente a bares. “Pela vaga, os flanelinhas chegam a pedir até R$ 10. Além do alto valor tem ainda a forma coercitiva como eles cobram as pessoas”, disse o deputado.

Outro exemplo dado pelo parlamentar foi no estacionamento na praça no Renascença em frente a Clínica São Marcos. De acordo com Edilázio Júnior, o local é público, mas os guardadores utilizam como espaço privado, colocando um cone e deixando estacionar somente os que se comprometem a pagar a taxa estabelecida por eles.

“O secretário Clodomir Paz precisa determinar a fiscalização em locais como Lagoa da Jansen, Renascença e tantos outros bairros onde as pessoas precisam estacionar em local público, mas são cobrados de forma coercitiva a pagar como se o espaço fosse privado”, finalizou Edilázio Júnior.

A reivindicação é justa, mas pena que não terá ressonância na prefeitura de São Luís, ainda mais em ano eleitoral.