A governadora Roseana Sarney, clinic lançou na manhã desta sexta-feira (17), purchase no auditório do Palácio dos Leões, mind a programação oficial que o Governo do Estado preparou para comemorar o quarto centenário da capital maranhense. A programação visa oferecer aos ludovicenses e visitantes, a partir do mês de setembro, até dezembro deste ano, vasto roteiro de apresentações culturais além da entrega de obras estruturantes para a cidade.

A solenidade de lançamento contou com a presença dos secretários de Estado Luís Fernando Silva (Chefe da Casa Civil); Max Barros (Infraestrutura); Olga Simão (Cultura); Jura Filho (Turismo); Pedro Fernandes (Cidades e Desenvolvimento Urbano); Joaquim Haickel (Esporte e Lazer); Sérgio Macedo (Comunicação Social); além de representantes das instituições e empresas parceiras, e do ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Durante a solenidade, a governadora destacou que a programação não visa apenas festejar uma data, mas a série de inaugurações que o governo estadual deve realizar até o fim do ano, e que preparam São Luís para mais 400 anos de história. “É uma honra muito grande está no governo e preparar as comemorações pelos 400 anos de São Luís. É uma coisa muito sentimental também, porque eu nasci aqui, me criei em São Luís e aqui estudei. Mas o melhor ainda, além de promover os shows e as festas, é entregar à população do nosso estado e da nossa capital, obras importantes que vão melhorar a vida do nosso povo”, declarou a governadora, que adiantou em coletiva de imprensa, que possivelmente o ex-presidente Lula participe das comemorações, e que a presidenta Dilma Rousseff está analisando a possibilidade de visitar a cidade para prestigiar as festas.

Continue lendo, veja a programação cultural e a obras que serão inauguradas