Ednaldo Neves, sickness candidato do PRTB

Nesta sexta-feira (10) foi à vez do candidato do PRTB, Ednaldo Neves, ser o entrevistado na Rádio Mirante AM. Ednaldo encerrou a primeira semana de entrevistas com os oitos candidatos a prefeitura de São Luís. O Blog faz agora um breve resumo sob alguns dos pontos destacados pelo candidato durante a sabatina.

A candidatura

“Estamos no campo da Oposição e inicialmente iriamos apoiar a candidatura da deputada estadual Eliziane Gama, mas ela enfrentou problemas dentro do partido e em determinado momento fomos informado que ela nem seria mais candidata. Com isso, declaramos apoio ao deputado federal Edivaldo Holanda Junior, mas veio uma determinação da Direção Nacional do PRTB, através do presidente Levy Fidelix, para termos candidatura própria e assim o meu nome foi o escolhido para esse desafio”.

“Talvez eu possa de fato ter sido o mais prejudicado, pois na última eleição fui o candidato a vereador mais votado do partido e talvez poderia me eleger nessas eleições, mas não podemos pensar política assim, precisamos pensar primeiro no partido, no coletivo e depois no individual”.

“Como não fui sequer pré-candidato, enfrento o problema do desconhecimento, mas estamos encarando e ultrapassando esse obstáculo com a oportunidade que estamos tendo nos meios de comunicação e com o nosso exército de vereadores”.

Campanha eleitoral

“Faço uma campanha diferente, estamos indo de rua em rua para nos apresentarmos”.

Câmara de Vereadores

“Montamos uma chapa interessante, apenas com candidatos comunitários, pois queremos eleger de dois a três candidatos para termos representação na Câmara Municipal”.

“Queremos mudar a realidade da Câmara Municipal, pois ela deixou de realizar o seu principal objetivo que é o de fiscalizar as ações do executivo. Pelo que sei os vereadores de São Luís sequer foleiam as prestações de contas do prefeito João Castelo”.

“A falta de transparência é que causa a dependência da Câmara Municipal com o executivo e o pioir, é que alguns chamam isso de governabilidade”.

Genival Alves x Tadeu Palácio

“Eu só tomei conhecimento da impugnação da candidatura de Tadeu Palácio por um candidato do nosso partido, através da imprensa. A decisão foi do Genival Alves e não do partido. Pelo que sei, também existe uma questão pessoal entre eles”.

Pesquisas

“Sou o candidato que mais cresce, pois apareci inicialmente com 0,4% e hoje já estou com 1%”.

Metropolização

“A metropolização depende da vontade dos gestores para realizarmos, mas entendo que São Luís deve propor o debate e nós faremos isso para tentar operacionalizar a metropolização”.

CAEMA

“O contrato com a CAEMA precisa ser revisto, mas dizer que a prefeitura irá assumir a CAEMA para solucionar o problema é falácia”.

Parcerias

“Precisamos mudar as práticas. É impossível resolver os problemas do município sozinho. Independente do nosso lado político, teremos parcerias com os governos estadual e federal”.

PRTB

“Não tenho conhecimento que qualquer candidato do PRTB esteja apoiando outro candidato a prefeito que não seja o Ednaldo Neves. O PRTB está 100% com a nossa candidatura”.

Propostas

“Iremos organizar e ampliar o Programa Saúde da Família. Além disso, precisamos construir um hospital de emergência”.

“Faremos o alargamento das avenidas, criaremos vias exclusivas para ônibus, faremos a licitação no transporte coletivo de São Luís. Além disso, criaremos o VLT, mas em médio prazo, pois falar em VLT em curto prazo é enganação”.

“Precisamos ter um planejamento para a Educação, investir na qualificação dos professores e construir escola em tempo integral”.

“Iremos descentralizar as ações da prefeitura, criando polos administrativos em outros pontos da cidade, como: Itaqui-Bacanaga, Cohab, Cidade Operário, por exemplo”.

Finalizando

“Tenho conhecimento e coragem para enfrentar os problemas de São Luís que não são poucos, pois se acumularam ao longo do tempo”.