O quarto entrevistado da primeira rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Luís, sales pela Rádio Mirante AM, ed foi o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC). O Blog faz agora um breve resumo sob alguns dos pontos destacados pelo candidato durante a entrevista.

A sua escolha

“A escolha foi transparente e com critérios definidos. Nós tivemos ao nosso lado as pesquisas qualitativas e quantitativas, além de termos conseguido agregar alguns apoios entre eles o do PDT, que foi fundamental. Mas deixo claro que respeito a decisão dos companheiros que saíram do nosso grupo”.

Gestão João Castelo

“O partido não tem cargos na atual administração. O PTC chegou a apoiar a gestão João Castelo, mas quando percebeu que ele havia perdido a capacidade de dialogar com a população, optamos em ficar do lado do povo de São Luís”.

“São Luís é governado como se estivéssemos há 15 anos. Falta Gestão na atual administração”.

“A experiência que está aí, não é boa conselheira”.

Flávio Dino

“Me honra o apoio do Flávio Dino. Qual dos candidatos não queria ter o apoio do Flávio Dino?”

“Flávio Dino nos apoia sim e ele está na campanha. Ele tem lado e candidato e o candidato dele é o Edivaldo Holanda Junior”.

Edivaldo Holanda

“Amo meu pai e por ele tenho admiração e respeito, mas ele jamais se intrometeu nos meus mandatos de vereador e de deputado federal, e se vencermos a eleição, quem administrará a cidade sou eu”.

Campanha Eleitoral

“A nossa campanha será feita na base das propostas. Não será uma campanha baixa, uma campanha suja”.

“A minha confiança está em Deus e na população, assim sempre foram as minhas campanhas. Apostamos no corpo a corpo e não em campanhas milionárias”.

Pesquisas

“As pesquisas estão sendo generosas conosco, pois estamos sempre bem colocados e na briga. Além disso, já ficou claro que temos a menor rejeição e isso é muito bom”.

“As pesquisas demonstram que a situação ainda está indefinida. Não tenho condições de saber agora quem estará no 2º turno, mas estamos trabalhando muito para isso”.

PDT

“O PDT está com Edivaldo Holanda Junior, mas não posso e não devo cobrar fidelidade do partido, isso é uma questão interna deles. Infelizmente nenhum partido está 100% com uma candidatura”.

Tadeu Palácio

“Foi um dos maiores absurdos inventado pelo prefeito à época (Tadeu Palácio) essa Taxa do Lixo, mas nós conseguimos acabar com essa injustiça para o bem da população”.

“Acredito que o Tadeu Palácio não tenha nada contra o Edivaldo Holanda Junior e de minha parte eu asseguro que nunca existiu nada pessoal contra ele”.

Propostas

“Iremos fazer concurso público para a área da Educação, pois queremos novas unidades escolares para acabar com os anexos. Além disso, faremos escola em tempo integral e trabalharemos por uma Educação de qualidade”.

“Iremos trazer Praças da Juventude para a nossa cidade. O ex-deputado federal Flávio Dino assegurou recursos através de emendas para construir essas praças, mas a atual gestão não fez nada e o recurso foi devolvido, infelizmente”.

“Na nossa administração serão cinco subprefeituras (Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Zona Rural, Cidade Operária e Cohab). A ideia é descentralizar as decisões”.

“Atualmente o Centro Histórico nos faz vergonha pela situação de abandono em que se encontra, mas iremos ocupar e revitalizar o no Centro Histórico”.

“Criaremos as secretarias de Igualdade Racial e de Juventude em nosso governo”.

“Criaremos a Companhia de Engenharia de Tráfego e colocaremos GPS nos ônibus, para que a população saiba onde eles estão. Iremos fazer licitações para as linhas de ônibus, faltou coragem para fazer, mas nós faremos”.

“Iremos construir um novo hospital, cumprindo a promessa da atual gestão que nãofoi cumprida. Iremos também ampliar e modernizar o Hospital da Criança, além de ampliarmos o Programa Saúde da Família”.

CAEMA

“A prefeitura ao longo dos anos foi omissa na questão da CAEMA. Nós iremos rever o atual contrato com o Governo do Estado e serão estabelecidas metas para serem cumpridas”.

Parcerias

“A prefeitura na nossa gestão fará parcerias principalmente com o Governo Federal, pois faço parte do Conselho Político da Presidenta Dilma Rousseff, mas também teremos sim parcerias com o Governo do Estado, mesmo tendo um lado político definido, não posso prejudicar a população de São Luís com essa prática arcaica”.

Homofobia

“Sou contra a homofobia e contra a discriminação, precisamos amar e respeitar o próximo. Irei governar para todos e não apenas para um segmento”.

Finalizando

“Conheço os problemas desta cidade e sei como resolver. O nosso governo será voltado para a população, iremos investir mais na população”.