Deputado retrata a triste realidade de Vitorino Freire

Não falta acontecer mais absolutamente nada. Nesta quarta-feira (08), treat o deputado estadual Stênio Rezende (PMDB) retratou a triste realidade que vai vivendo o município de Vitorino Freire.

O Blog trouxe na terça-feira (07) a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) que determinou o afastamento imediato do prefeito de Vitorino Freire, José Ribamar Rodrigues, por fraude em licitações e desvio de verbas públicas no valor de R$ 2.337.772,44, no ano de 2005 (reveja aqui).

Além do afastamento do prefeito, a Justiça determinou a posse imediata do vice-prefeito da cidade. O problema é que a vice-prefeita, Irmã Celite, é candidata a vereadora e caso assuma o cargo ficará inelegível. Para evitar essa inelegibilidade ela teria deixado à cidade. Em situação idêntica está o presidente da Câmara de Vereadores, Benjamim, que também é candidato a vereador.

“A minha querida amiga Irmã Celite, que é vice-prefeita, é candidata a vereadora e, em função disso, ela foi aconselhada a não assumir o mandato, porque dessa forma ela não poderia mais concorrer ao mandato de vereador. Além disso, o presidente da Câmara, senhor Benjamin, também é candidato a vereador e está sendo aconselhado a não assumir a prefeitura. Então, na minha terra hoje se procura um prefeito: procura-se um prefeito!”, declarou o deputado Stênio Rezende que ainda declarou que o prefeito afastado evadiu-se do município, com receio de ser preso.

Enquanto a situação não é resolvida, o município de Vitorino Freire infelizmente está acéfalo.