O entrevistado desta quarta-feira (08), tadalafil na Rádio Mirante AM foi o candidato do PT, o vice-governador Washington Oliveira. O Blog faz agora um breve resumo sob alguns dos pontos destacados pelo socialista durante a entrevista.

Prática equivocada

“Nos últimos anos os gestores de São Luís instituíram o seguinte: trabalhar no último ano pensando na reeleição e não fazer nada nos três primeiros anos de mandato”.

“Os últimos prefeitos de São Luís sempre foram contra os governos estadual e federal, e sem as parcerias institucionais foram deixando nossa cidade num caos absoluto em todas as áreas”.

PT

“O PT está na campanha sim e está ativamente. Hoje existe uma unidade dentro de nossa legenda e aqueles que não estão na campanha e porque não integram o PT”.

Experiência administrativa

“Se a experiência administrativa é isso que está aí, eu não quero ter jamais, pois essa experiência está inviabilizando nossa cidade. Vou me espelhar no Lula, que mesmo sem essa experiência toda foi o melhor presidente que o Brasil já teve”.

Propostas

“Iremos implantar o Programa Carne no Prato, diminuindo em 30% o valor da carne, e o Programa Panela Cheia, ambos voltados para as pessoas que possuem o Bolsa Família”.

“Iremos criar um Comitê Gestor para o Centro Histórico de São Luís. Precisamos recuperar um patrimônio que é nosso”.

“Iremos descentralizar a administração municipal, dividiremos a cidade em 13 regiões administrativas”.

“Queremos ampliar a cobertura do Programa Saúde da Família de 28% para 70%. Além disso, construiremos uma grande maternidade, iremos ampliar os socorrões, que terão um perfil semelhante aos hospitais já construídos pelo Governo do Estado”.

“Na Educação iremos construir quatro escolas em tempo integral e 21 creches nos bairros da capital. Temos que tirar a juventude e as crianças da vulnerabilidade”.

“Iremos criar o Programa Minha Primeira Empresa, onde estaremos estimulando a formalização do comércio informal e criaremos um shopping popular”.

Pesquisas

“Os números estão melhores do que esperávamos. Sou o candidato que mais cresceu e fui praticamente o último a confirmar minha candidatura, os outros já são candidatos desde o ano passado”.

“As pesquisas são retratos do momento, mas nada está definido. A campanha eleitoral está apenas começando e ninguém está assegurado no 2º turno, na minha visão está tudo indefinido”.

Câmara Municipal

“Nosso relacionamento será republicano, iremos valorizar o papel do vereador. Atualmente eu não gosto da relação existente entre os vereadores e o prefeito de São Luís, pois essa dependência que existe não é benéfica para a nossa cidade. A relação precisa ser de independência”.

Mobilidade Urbana

“A mobilidade urbana será priorizada com investimentos. O transporte coletivo é um caos, teremos que implantar o metrô de superfície, como um dos caminhos, mas também investiremos em passarelas e ciclovias”.

Metropolização

“A metropolização é fundamental, não podemos governar São Luís sem vermos os problemas dos municípios que estão inseridos na nossa ilha”.

Lula, Dilma e Roseana

“O apoio de Dilma, Lula e Roseana será fundamental para o nosso crescimento, mas é importante dizer que com o tempo grande que teremos no horário eleitoral, teremos a oportunidade de apresentar nosso Plano de Governo”.

“O apoio da governadora é importante para a nossa campanha, pois o nosso governo é aprovada pela população de São Luís e nós vencemos as eleições na capital em 2010”.

Finalizando

“Entramos na campanha para fazer o que a cidade espera. A nossa coligação é plural com diversas ideias para enfrentarmos todos os problemas”.