César Pires, link líder do governo na AL

De posse de informações importantes, search o deputado estadual e líder do Governo, César Pires (DEM), foi a Tribuna da Assembleia nesta terça-feira (07) e fez uma análise importante e equilibrada sobre a agiotagem no Maranhão e as suas consequências.

Segundo Pires, a secretaria de Segurança já tem a informação que 87 das 217 prefeituras do Maranhão, estão envolvidas diretamente com a quadrilha que foi presa e teria como um dos seus líderes o agiota Gláucio Alencar.

“Fiquei assustado quando o sistema de segurança me comunicou que 87 prefeituras estão envolvidas diretamente com o sistema da agiotagem, isso só com os agiotas envolvido na morte do Décio Sá”, afirmou o líder do Governo.

César Pires ainda ressaltou que esse número pode aumentar, pois existem outros agiotas, talvez até outras quadrilhas, que estejam envolvidos no crime de agiotagem com alguns gestores públicos municipais. Esses casos já estão sendo investigados pela equipe do secretário Aluísio Mendes, bem como a participação de funcionários do Banco do Brasil. Como se trata de desvio de recursos federais, a investigação também conta com a presença da Polícia Federal. A expectativa é que as investigações sejam concluídas em até 60 dias.

Pobreza – Com esse número absurdo de prefeituras envolvidas e com o desvio de recursos federais, principalmente da Saúde e Educação, César Pires demonstrou que um dos grandes motivos do atraso do Maranhão está nas gestões nefastas de alguns municípios maranhenses.

“Não quero aqui minimizar a culpa do governador Jackson Lago, do governador Zé Reinaldo, da governadora Roseana, mas quero dizer que parte das mazelas também vem de situações como essa, como é que nós podemos melhorar os indicadores sociais se o sistema bancário está vendido, se parte da polícia está podre, se as políticas estão podres e se a maioria de nossos gestores compromete a Saúde e a Educação do município. O que eu quero dizer é que isso fere de morte qualquer possibilidade de se avançar e reparar essas situações seculares que nós estamos vivendo. Com isso, quero dizer que algumas vezes cometemos injustiça quando penalizava os governos por não fazerem nada e esquecíamos de observar o todo”, finalizou.

Verdadeiramente uma análise equilibrada e que precisa ser levada em consideração quando formos observar os índices negativos do Maranhão.