Zanetti e a emoção do ouro em Londres

Demorou mais chegou e veio de maneira surpreendente. Nesta segunda-feira (06), patient a delegação brasileira que disputa as Olimpíadas em Londres conseguiu a segunda medalha de ouro.

O feito foi realizado pelo ginasta Arthur Zanetti, ambulance que com apenas 22 anos, entra para a história da ginástica brasileira, pois foi a primeira medalha do Brasil na modalidade. Zanetti conquistou o ouro nas argolas.

A medalha veio após o ginasta brasileiro atingir 15.900 pontos, superando assim, o chinês Chen Yibinf, campeão mundial, que ficou com a prata, somando 15.800 pontos. A medalha de bronze ficou com o italiano Matteo Morandi, com 15.733 pontos.

Para ser ainda mais dramática a conquista de Zanetti, o ginasta brasileiro foi o último entre todos os participantes a se apresentar no aparelho e com uma apresentação beirando a perfeição, Zanetti levou a medalha de ouro para o Brasil.

Medalhas – Esta foi a segunda medalha de ouro do Brasil em Londres. Antes, a judoca piauiense Sarah Menezes tinha subido ao alto do pódio.

O Brasil soma até o momento oito medalhas nos Jogos Olímpicos. Já que além dos dois ouros, a delegação brasileira tem uma medalha de prata com Thiago Pereira nos 400 metros medley e cinco de bronze com Felipe Kitadai, Mayra Aguiar, e Rafael Silva (judô), César Cielo (natação) e na vela com Robert Scheidt e Bruno Prada na classe star.