Eliziane foi a primeira entrevista

Nesta segunda-feira (06), clinic a Rádio Mirante AM deu início a primeira rodada de entrevistas com os oito candidatos a prefeitura da capital maranhense. A primeira entrevista foi a deputada estadual Eliziane Gama, pharmacy que é candidata pelo PPS. O blog faz agora um breve resumo sob alguns dos pontos destacados pela candidata na entrevista.

Críticas ao grupo comandado por Flávio Dino

“Não houve transparência nos critérios para a escolha de uma única candidatura e por esse motivo talvez não tenha vingado uma única candidatura desse grupo. A ausência de Flávio Dino, por motivos estritamente pessoais, foi determinante para a Oposição não sair unida em torno de uma única candidatura”. Declarou sobre o processo fracassado da Oposição em ter uma única candidatura.

Críticas a gestão João Castelo

“Foi um governo que destruiu e abandonou a cidade. Se ele tivesse investido na cidade como está investindo na sua campanha, teríamos uma cidade bem melhor”.

“Ele pode até ter feito algum benefício para alguma parte da cidade, mas sinceramente eu não conseguir detectar”.

Governo do Maranhão

“É preciso entender que as parcerias institucionais são viáveis para a nossa cidade, uma união de forças é sempre bom e isso não me fará corromper a nossa ideologia”. Declarou sobre parcerias com o Governo Roseana Sarney que também faz Oposição na Assembleia Legislativa.

Pesquisas

“Nem todas as pesquisas são compatíveis com a realidade do dia a dia”.

Algumas propostas

“Precisamos extinguir algumas secretarias que não funcionam e criamos as secretarias de Igualdade Racial e da Mulher, que atualmente não existem na esfera municipal. Essas duas pastas podem inclusive captar recurso junto ao Governo Federal”.

“É necessário que tenhamos escolas em tempo integral e toda escola construída em nosso governo terão essas características”.

“A metropolização é necessária e já está passando do tempo, cabe a São Luís comandar o processo e faremos isso em nossa administração”.

A mulher

“A discriminação é velada é verdade, mas ainda existe muita discriminação sim contra a mulher na política. A mulher tem um olhar diferenciado e isso precisa ser levado em conta”.

Carnaval e São João

“Serei prefeita da cidade e de toda a população, não apenas dos crentes e dos católicos. O Estado é laico e nosso governo não fará discriminações com nenhuma manifestação popular e cultural”.

Câmara de Vereadores

“Precisamos trabalhar unidos pela cidade. Sou uma crítica da atual postura adotada pela maioria dos vereadores, mas ali tem algumas boas exceções, cito a vereadora Rose Sales do PC do B”. O detalhe é que a candidata não citou o único vereador do seu partido (PPS), Viera Lima, que é inclusive candidato a reeleição, talvez ainda magoada pela postura adotada por ele tentando inviabilizar a sua candidatura.

Finalizando

“Não adianta ser apenas uma mudança de nome, mas sim uma verdadeira transformação e uma maneira diferente de olhar o ser humano”.

Nesta terça-feira (07), será a vez do candidato do PSOL, Haroldo Saboia ser o entrevistado. Só lembrando que as entrevistas acontecem sempre no Programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, no horário das 8h30 às 10h30.