A sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) funcionará em novo enderço a partir de segunda-feira (06): Avenida dos Holandeses, ambulance n° 04, Quadra 6, Edifício Manhattan, Calhau, São Luís-Maranhão. CEP: 65071-380. Devido aos serviços de transferência, ficam suspensas as atividades de atendimento ao público, de segunda (06) a sexta-feira (10).

O objetivo da mudança é aprimorar o atendimento ao público, incluindo usuários dos serviços de licenciamento ambiental. Serão transferidos para o novo endereço os seguintes setores: Gabinete do Secretário, secretarias-adjuntas, assessorias, superintendências, supervisões, Ouvidoria e Protocolo.

Para o secretário da SEMA, deputado estadual Victor Mendes, a mudança é fruto do esforço para melhorar o atendimento ao público e às crescentes demandas. O horário atendimento ao público continuará sendo feito de 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

O novo prédio tem quatro pavimentos, com setores climatizados, sistema de segurança, mobílias funcionais e iluminação que aproveita luz natural visando a economia no consumo de energia elétrica. Outro diferencial é que terá com um número maior de servidores no serviço de atendimento, mais computadores e um totem onde os usuários poderão fazer consultas processuais.

Na antiga sede da SEMA (Rua dos Búzios, quadra 35, lote 18, Calhau, São Luís-Maranhão CEP: 65071-700, os seguintes setores:) funcionarão um auditório, bibliotecas, Delegacia Ambiental do Estado, serviços gerais e transportes, Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) e Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh), além das Superintendências de Educação Ambiental, de Biodiversidade e Áreas Protegidas, de Planejamento e Monitoramento Ambiental, de Fiscalização Ambiental,  de Resíduos Sólidos e de Economia Verde.