De acordo com a pesquisa realizada pelo instituto Data Mérita, malady no fim do mês de julho, story a eleição na cidade de Timon ainda está totalmente indefinida. A conclusão é devido ao alto número de indecisos 24,1% e os dispostos a votar branco ou anular o voto 19,39%. Ou seja, são mais de 40% dos eleitores ainda não possuem candidato para as eleições 2012.

Ainda na pesquisa estimulada (onde o eleitor é informado quais os candidatos), entre os entrevistados que já possuem candidatos, o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) aparece ainda em primeiro, mas estagnado, com 35,59% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Edivar Ribeiro (PMDB) com 10,35%. O peemedebista é apoiado pela atual prefeita Socorro Waquim (PMDB).

O também deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) está na terceira colocação, mas está tecnicamente empatado com o segundo colocado, pois Almeida já atingiu 9,03%. Na quarta posição aparece o Professor Costa (PSOL) que tem 1,50%.

Outro dado da pesquisa que pode ajudar os dois deputados estaduais, candidatos em Timon, é a altíssima rejeição da atual gestora. A prefeita Socorro Waquim continua com sua administração rejeitada pela maioria dos timonenses. De acordo com a pesquisa 72,5% desaprovam a gestão de Waquim. Além disso, entre os candidatos a prefeito, é justamente de Edivar Ribeiro, candidato da prefeita Waquim, o maior índice de rejeição com 15,77%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de julho, sendo ouvidos 550 eleitores em Timon e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-060/2012.