O Blog recebeu um e-mail do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís – SINFUSP/SL, ask onde na oportunidade é elencada alguns itens, que serão transformados em propostas do sindicato para os oito candidatos a prefeito de São Luís.

Eixos estratégicos recomendados pela CONFETAM/CUT – Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, para entrar na pauta de propostas dos servidores municipais junto aos candidatos à Prefeitura de São Luís:

01. Trabalho decente no serviço público municipal;
02. Transparência e democracia participativa na gestão local;
03. Políticas Públicas Sociais de combate à pobreza municipal;
04. Gestão local para a sustentabilidade

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís – SINFUSP/SL está preparando um conjunto de propostas dos municipais, de natureza trabalhista e política, que serão apresentadas junto aos candidatos à Prefeitura de São Luís.

A classe trabalhadora almeja que o futuro prefeito se comprometa a ter diálogos e negociações permanentes com os servidores e, uma vez eleitos, tenha uma gestão democrática e de portas abertas.

Que seja feita uma reforma no Estatuto do Servidor Municipal, incluindo a mudança na Data-Base para revisão salarial, seja implementada a questão do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos), resultando na promoção e progressão dos servidores, que seja firmado o cumprimento da cota dos 40% dos cargos comissionados, entre outras questões que entrarão na pauta do coletivo.

O problema é que agora, em plena campanha eleitoral, ninguém diz não, mas cumprir as promessas depois de eleito, é que será o desafio. De qualquer forma, o SINFUSP/SL está fazendo a sua parte.