Que o presidente do Sampaio Corrêa, generic Sérgio Frota, sabe como poucos utilizar as emissoras de rádio para fazer seu marketing pessoal, ninguém tem nenhuma dúvida, mas o problema agora é que Frota, candidato a vereador em São Luís, parece ter esquecido que existe uma legislação eleitoral e está extrapolando na sua propaganda, inclusive utilizando a instituição Sampaio Corrêa.

Os blogs de Bruno Alves e Zeca Soares trouxeram à tona essa mesma questão e mostram detalhadamente o possível abuso. No entanto, ao contrário dos dois colegas, não vejo problema nenhum na relação entre política e futebol, acho que a política pode ajudar o futebol e vice-versa, o problema é saber como fazer isso, dentro de uma conduta legal e moral, o que não me parece bem o caso do atual presidente do Sampaio.

No próprio site do clube tem uma notícia estarrecedora para a torcida tricolor, a programação de treino do time foi adiada e os jogadores e comissão técnica aproveitaram a “folga” para acompanhar a inauguração do comitê de campanha de Frota.

Futebol é paixão e o torcedor passional. Sendo assim, enquanto o Sampaio estiver vencendo tudo é festa e até engraçado, mas num insucesso do time, esperamos que não aconteça, nem mesmo a torcida aceitará mais a postura adotada.

No entanto, o problema maior de Frota não é com a torcida boliviana, mas sim com a Justiça Eleitoral, pois o Blog teve a informação que o candidato Sérgio Frota será denunciado junto ao Tribunal Regional Eleitoral por ter infringido o Artigo 21 da Lei nº 9.504.

O curioso é que logo após as denúncias de Bruno Alves e Zeca Soares, as matérias foram imediatamente retiradas do site do Sampaio, mas talvez seja tarde para Sérgio Frota.