Blog do Gilberto Léda

O candidato do PP à prefeitura de São Luís, cheap Tadeu Palácio, que encabeça a coligação “Construindo uma nova história”, revelou, nesta quarta-feira (18), em entrevista coletiva na sede do PP, que já pediu à Justiça a condenação de Genival Alves, candidato a vereador pelo PRTB, por litigância de má-fé.

Alves impugnou a candidatura de Palácio alegando que  o Tribunal de Contas do Estado (TCE) teria desaprovado contas de gestão apresentadas pelo ex-prefeito no exercício de 2005.

Tadeu apresentou hoje uma certidão, assinada pelo conselheiro Yedo Lobão, do TCE, atestando que o processo em que as tais contas estão sendo julgadas está parado em virtude de efeito suspensivo de embargo de declaração interposto pelo pepista em junho do ano passado. O documento foi emitido pelo Tribunal na terça-feira (17).

O candidato do PP explica que pediu a punição a Genival Alves já na peça em que contesta a impugnação, com base no que diz o artigo 25 da Lei Complementar nº 64/1990.

“Vamos lutar até a última instância para que ele seja condenado por litigância de má-fé”, declarou ao blog Tadeu Palácio.