Eliziane recebendo o carinho da população

Nesta sexta-feira (13), look o jornalista Gilberto Léda em seu Blog, fez uma leitura acertada sobre a permanência do suplente de deputado Luciano Genésio (PCdoB), na Assembleia Legislativa. Léda lembrou que Genésio é segundo suplente e que no dia 13 de agosto, quando o deputado Rubens Junior (PCdoB) retornar ao parlamento, não será Othelino Neto (PPS) que deixará a Assembleia, mas sim Genésio pela condição de segundo suplente (leia aqui).

No entanto, alguns blogueiros tentaram dar uma sobrevida a Genésio, alegando que ele permaneceria mais tempo por conta de uma licença da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), candidata a prefeita de São Luís.

Os colegas entretanto esqueceram de fazer o básico: perguntar para Eliziane Gama. O Blog entrou em contato com a parlamentar e ela negou qualquer possibilidade de licença durante a campanha eleitoral

“Não tenho nenhuma pretensão de tirar licença, sou mulher e trabalhadora e por conta disso, tive a necessidade de aprender a fazer várias coisas ao mesmo tempo e a minha campanha eleitoral não irá me atrapalhar de desenvolver minha função de deputada estadual”, informou ao Blog.

Luciano Genésio é candidato a vice-prefeito em Pinheiro, e por conta disso, tem sistematicamente atacado o ex-prefeito Filuca Mendes e transformado o parlamento maranhense em disputa eleitoral do município. Pior, Genésio tem feito isso covardemente, pois aproveita a ausência de Victor Mendes, filho de Filuca, que é também deputado estadual, mas que atualmente está na secretaria de Meio Ambiente do Maranhão, para criticar o desafeto e adversário.

De qualquer forma, a prática de Genésio no parlamento maranhense está de fato com os dias contados.

 

Eliziane na Rua Grande em caminhada

Eliziane – Nesta sexta-feira, a deputada Eliziane Gama também foi para o corpo a corpo e fez uma caminhada bastante movimentada e com uma boa aceitação popular na Rua Grande.

“Fiquei impressionada com o carinho do povo de São Luís pela nossa candidatura, estamos no caminho certo e vamos surpreender nessas eleições, pois a mudança é o desejo do nosso povo”, afirmou ao Blog.

Eliziane que é a única candidata mulher na disputa pela prefeitura de São Luís, realizou a caminhada ao lado de militantes do partido e do candidato a vice-prefeito, o Cabo Campos.