O deputado Jota Pinto (PR) destacou, medical na sessão desta quinta-feira (12/07), diagnosis o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Segurança do Estado, sob o comando do secretário Aluísio Mendes. O parlamentar elogiou o projeto de instalação de câmeras de segurança em locais críticos, a exemplo da Avenida Litorânea, em São Luís, para monitorar e evitar possíveis ações violentas.

Jota Pinto disse que por conta da instalação de câmeras isso vai permitir também que a polícia tenha mais uma ferramenta de combate à violência, que vinha crescendo no Estado, e permitirá à população melhor segurança, quando se deslocar para os pontos mais críticos. Num primeiro momento, segundo o parlamentar, estão sendo instaladas 100 câmeras, depois serão mais 100 unidades e por último, outras cem unidades, cobrindo os principais pontos críticos da cidade.

De acordo com o parlamentar, é preciso destacar o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Segurança e citou como exemplo de sucesso a elucidação do sequestro do menino Pedro Paulo, em Imperatriz, com o auxílio da política do Estado de Tocantins. “É preciso sabermos reconhecer o bom trabalho realizado pela polícia maranhense e pelo secretário de Segurança”, enfatizou.

Isso sem falar na elucidação do caso Décio Sá…