11h08 – O 1º vice-presidente da chapa encabeçada por Arnaldo Melo, discount não será mais o deputado estadual Roberto Costa, decease mas sim o secretário de Saúde, deputado Ricardo Murad, todos do PMDB.

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (11), pela própria governadora Roseana Sarney. A governadora imediatamente informou sua decisão ao presidente da Assembleia e ao líder do Governo, deputado César Pires (DEM).

“A governadora nos ligou e confirmou que o 1º vice-presidente indicado por ela será mesmo o deputado Ricardo Murad”, afirmou ao Blog, o líder do governo, César Pires.

Murad teria sido indicado desde o primeiro momento, mas a princípio relutou e por esse motivo houve a indicação de Roberto Costa, mas Roseana conseguiu convencer Murad a aceitar a indicação. Conforme o Blog informou na terça-feira (10), a governadora já havia pedido a indicação da 1ª vice-presidência para Arnaldo Melo, que não colocou nenhuma objeção.

Especula-se ainda, que a indicação teria sido uma maneira de vetar o nome do deputado Eduardo Braide (PMN), para o cargo, pois segundo fontes do Blog, a governadora teria ficado desapontada com a postura adotada pelo parlamentar na condução da votação do Projeto de Resolução.

Braide esteve declarando apoio a possível candidatura do secretário de Saúde, o deputado estadual Ricardo Murad, mas de repente, o líder do Bloco União Democrática (bloquinho), mudou de ideia e seguiu com a reeleição de Arnaldo Melo.

O restante da chapa deverá ser fechada durante esta quarta-feira.